Alunos da Escola Sônia Menta Barreta iniciam curso do Proerd

Os alunos do 5º ano 1 e 2 da Escola Municipal Professora Sônia Menta Barreta iniciaram, nesta semana, as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

A iniciativa é uma parceria entre a Polícia Militar, Administração Municipal, Escola e Famílias, com o objetivo de prevenir o uso de drogas e a prática de violência entre crianças e adolescentes.

O curso, ministrado uma vez por semana dentro da escola, é conduzido por um policial militar capacitado, que utiliza material adaptado e inclusivo. Além do conteúdo educativo, os encontros fortalecem vínculos de confiança, amizade e respeito entre alunos e instrutor.

Ao final do programa, os estudantes participam de uma formatura oficial, marcada pela presença de autoridades, familiares e pelo mascote do Proerd, símbolo da campanha.

Segundo a coordenação, o programa tem papel fundamental para promover um ambiente escolar mais seguro e contribuir com a formação cidadã dos jovens, alinhado às ações de prevenção desenvolvidas em todo o estado.