Formação Continuada aos Professores do Município de Ouro Verde e Bom Jesus

Teve inicio no dia de ontem (04/08) e continua no dia de hoje a formação continuada de Professores de Educação Infantil  e do Ensino Fundamental, Gestores e Equipe da Secretaria Municipal de Educação dos Municípios de Ouro Verde e Bom Jesus, ministrada pelo grupo Sefe.

O encontro tem uma carga hora presencial de 16 horas, onde serão abordados os Fundamentos explicativos dos componentes curriculares conforme a base nacional comum curricular e suas contribuições para a formação integral do sujeito; relação do material com a BNCC: leitura, escrita, oralidade e raciocínio lógico e entre intenções e observações: as contribuições do planejamento, da coleção e da documentação pedagógica para o registro das experiências de aprendizagens na Educação Infantil.

Entende-se que formação continuada de professores é uma forma de garantir mais qualidade no ensino e melhores condições de trabalho para os docentes. É um meio de mostrar para a comunidade escolar que a instituição se preocupa com o futuro dos alunos e valoriza seus profissionais.