PORTARIA Nº 050/2026
DISPÕE SOBRE A COMPOSIÇÃO DO COMITÊ MUNICIPAL DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS – COMSE, DO MUNICIPIO DE OURO VERDE/SC
Tipo: Portaria Executiva
Ano: 2026
Data da Publicação: 28/04/2026
EMENTA
- DISPÕE SOBRE A COMPOSIÇÃO DO COMITÊ MUNICIPAL DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS – COMSE, DO MUNICIPIO DE OURO VERDE/SC
Integra da norma
Integra da Norma
PORTARIA Nº 050/2026 DISPÕE SOBRE A COMPOSIÇÃO DO COMITÊ MUNICIPAL DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS - COMSE, DO MUNICIPIO DE OURO VERDE/SC Moacir Mottin, Prefeito Municipal de Ouro Verde, no uso das atribuições legais, conferidas pela Lei Orgânica Municipal, o disposto no art. 1º, III da Lei nº 14.643, de 2 de agosto de 2023, nomeia as instituições e membros do Comitê Municipal de Segurança nas Escolas do município de Ouro Verde/SC. RESOLVE: DA COMPOSIÇÃO DO COMITÊ MUNICIPAL DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS - COMSE Art. 1º Institui a composição do Comitê Municipal de Segurança nas Escolas, integrando os seguintes segmentos e seus membros:
-
Secretaria Municipal de Educação
-
Elaine Maria Scheis
-
Diretor/a da Escola da Rede Estadual de Ensino
-
Janaina Lorenzon
-
Diretor/a da Escola da Rede Municipal do Ensino Fundamental
-
Clari Maria Weber Faccio
-
Diretor/a da Escola da Rede Municipal de Educação Infantil
-
Adriana Luzia Basotti
-
Diretor/a da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)
-
Roseli Rosa
-
Defesa Civil Municipal
-
Leonardo Brisola
-
Corpo de Bombeiros Municipal
-
Eduardo Luiz Batista Carvalho
-
Polícia Civil
-
Andre Rodrigues Bottura
IX Polícia Militar
-
Thiago Roberto Zorzenon
-
Secretaria Municipal de Saúde
-
Poliane Zanata
-
Secretaria Municipal de Assistência Social
-
Ionete Lazaroto
XII. Conselho Tutelar
-
Eliane de Siqueira Cordeiro
XIII. Conselho da Criança e do Adolescente
-
Daiane dos Santos
XIV. Conselho Municipal de Educação
-
Clarice Narciso dos Santos Costacurta
Art. 2º O Comitê Municipal de Segurança nas Escolas tem como objetivo orientar e promover ações preventivas referente a segurança nas escolas, e:
-
Criar e capacitar os Comitês Municipais de Segurança nas Escolas;
-
Auxiliar na elaboração do Plano de Contingência – Plancon-Edu AGRAVI Multi-cenários;
-
Realizar estudos e produção de materiais de orientação;
-
Promover formação dos profissionais que atuam nas instituições de ensino;
-
Realizar simulados nos ambientes das Escolas do Municipio de Ouro Verde;
-
Coordenar e monitorar nas Escolas os Planos de Contingência;
-
Desenvolver ações que promovam a Cultura de Paz e Segurança nas Escolas.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. Ouro Verde – SC, em 28 de abril de 2026 MOACIR MOTTIN Prefeito Municipal A presente Portaria foi registrada e publicada em data supra. GIOVANA DO PRADO DA MOTTA Vice-Prefeita Municipal
