UNOESC realisa ação do Programa de Extensão em Desenvolvimento Regional – PROESDE

O Município de Ouro Verde, através da Secretaria Munic. de Educação, Cultura Esportes e Turismo foi pelo segundo ano consecutivo, comtemplado com o Programa de Extensão em Desenvolvimento Regional – PROESDE, projeto este que a Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC vem desenvolvendo em parceria com o Governo do Estado.

Este ano o Tema do projeto foi a Promoção da Educação, Saúde e Bem-Estar em Ambientes.

Sendo assim, no dia 10 de setembro aconteceu a implantação de uma horta com pneus, plantiu de algumas mudas frutiferas no pátio da escola Mun. Profª Sonia Menta Barreta, e também a revitalização do passeio em frente a escola.

O intuito destas ações é formar uma criança com consciência ecológica e ambiental, porém, essa formação pode ser um processo lento, por isso, é importante que a escola incentive esse trabalho desde a primeira infância e, sobretudo, seja um bom exemplo.