Ivermectina é disponibilizada para toda população de Ouro Verde

O Governo Municipal de Ouro Verde, através da Secretaria de Saúde, está disponibilizando doses do medicamento Ivermectina para toda população. Será possível retirar o medicamento apenas através de agendamento, para evitar aglomeração. O contato para exclusivo para este fim é através do WhatsApp (49) 9 8815-9568. O medicamento será separado pela farmacêutica responsável da UBS.

A Ivermectina é uma medicação segura, com poucos efeitos colaterais e estará disponível para a população que não tiver contra indicação pro uso! Existem relatos de cidades que usaram esta medicação com bons resultados tanto na profilaxia como no tratamento da Covid-19, mas ainda não são estudos documentados!

Devido o aumento da procura dos pacientes e das prescrições médicas com esta medicação houve iniciativa da prefeitura em buscar a medicação ivermectina e oferecer a população!

É contra indicado para gestantes, crianças menores de cinco anos e com peso corporal menor que 15 kg.

O paciente com suspeita de Covid-19 já sai da avaliação médica com tratamento a depender dos sintomas que apresente!

Até o momento não há nenhuma medicação “comprovadamente” curativa ou profilática pra o covid! Existem estudos que falam a favor de uma medicação ou outra mas não há consenso médico/técnico!

Por isso, a importância da prevenção!

Depois de contaminado a evolução da doença dependerá de cada organismo e suas comorbidades!